Três tipos de cortina para usar na sua casa!
- Carolina Rietter
- 26 de set. de 2023
- 2 min de leitura
A CORTINA DE TECIDO, são as mais tradicionais e versáteis, com grande diversidade de cores e tecidos. Pode ser instalada com varão ou trilho, e você pode escolher a prega (que é a dobra ou franzido no tecido) para adicionar volume e efeito estético. Além disso, você pode optar pela altura da bainha (que é aquele acabamento na parte inferior da cortina) variando entre 10 a 30cm de altura. IMPORTANTE: a cortina deve ser feita com tecido pré lavado, ou seja, lavado antes de cortar o tecido sob medida para o seu ambiente, para não correr o risco de encolher quando você fizer a primeira lavagem.

A CORTINA DE TELA SOLAR possibilita maior controle dos raios UV, prática para limpar e de fácil instalação e manutenção, com diversos acabamentos e cores. É PRECISO prestar atenção na porcentagem (5% 3% e 1%) e no quanto de privacidade vc precisa no ambiente, pois com a persiana fechada durante o dia, ela bloqueia a visão de quem está do lado de fora, e durante a noite, com as luzes ligadas, quem está do lado externo consegue ter uma breve visão turva do lado interno, principalmente se você optar pela trama de 5% (que é mais aberta).

A PERSIANA permite um CONTROLE PRECISO da quantidade de luz que entra no ambiente já que você pode ajustar as aletas e direcionar a luz de acordo com a necessidade. Mas, especialmente as de aletas mais finas, podem ter um isolamento térmico inferior em comparação com cortinas de tela solar.
A escolha do tipo de cortina depende do estilo de decoração da sua casa, a funcionalidade e estética desejada, se o ambiente recebe bastante incidência solar ou não, orçamento disponível, enfim, várias podem ser as necessidades específicas de cada ambiente.
E você, qual prefere?
Fotos: as imagens são projetos do escritório.
Comments